sábado, 2 de maio de 2009

Ready-Made| PROCESSANDO O INDIVÍDUO
laranja
|preto|branco|amarelo


























Na sequência de um dia observar os detalhes dos acontecimentos, com atenção de alma,pode muito bem compor andamentos de "Ready Made Art", em imagens poéticas na atitude contemporânea do texto sem compromissos, onde tudo serve pra clarear o pensamento. É certo que isto pode ser mostrado de muitas formas, mas resolvo abandonar a forma e simplifico a idéia instantânea num fotopoema real, pensando na luz invisível do toque humano confuso, comum e por isto mesmo extraordinário, sendo utilizado em seu corpo físico para conduzir a luz máxima do universo. Há dias em que nada disto faz sentido algum...mas há sempre o dia seguinte e daí a nova chance de encontrar de fato O NOVO...enfim,saltar.

Retratos Falados
Casais caminhando pelo passeio público de mãos dadas.Todos de costas.Na contra-mão, a camiseta que corre com a palavra no peito "voltei".
As mulheres batalhadoras voltando para casa depois de muitos trabalhos: A psicóloga inata dando conselhos a seu patrão.
A aspirante a enfermeira conversando sobre suas experiências e cuidados com idosos e uma moça que ficou cega aos 33 anos de idade.A roseira caída no chão.A mesma roseira replantada no jardim calmo.O vento na face.O passeio da manhã.

A cegueira total, escuro total para quem já conheceu a luz, amedrontando por um fio o meu coração assustado, dia e noite, lado a lado em discussão.

Ver é ver o essencial, ou nada ver. Um mundo de aparições e desaparições repentinas, no escuro completo coincidindo com a luz total que ofusca. Alguém maior me convida a observar as flores em seus pormenores e fixá-los em minha mente cristalina. A roseira caída me inspira o cuidado comigo mesma. Arrancada à força pelo vandalismo de palavras brutas, encravadas, lidas e relidas, ela me chama e diz, me leva pra casa? E já plantada em meu Jardim Secreto, descansa finalmente tranqüila e aliviada, eu aprendendo com ela, e desejo que ela seja uma roseira selvagem, ávida da vontade de viver e junto a mim possa criar uma raiz de continuidade e existência fecunda.


arranjos e composições paralelas a partir de objetos e outros
elementos recolhidos durante caminhadas
| resultantes