domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DO PAIS


Já faz um tempinho que eu não venho aqui. Hoje deu vontade, apesar de um movimento lento pelo ar. Até os sinos parecem ter preguiça de tocar. Mas ficar alí sentada olhando para o teto não é muito do meu jeito. Bem, se eu fosse contar de todas as minhas andanças pelo mundo virtual, desde a última vez que estive aqui...resolví espalhar para depois juntar outra vez, estas experiências e vivências, o que chamo de processo criativo, uma evolução pessoal.

Quanta coisa aconteceu. Os ciclos são contínuos. Escuto por aqui e por alí que a internet é um lugar confuso, dominado pelo mal, pessoas com grande negatividade, etc, etc, nada de bom, escuto...Mas que importa? A verdade é que a grande maioria dos privilegiados da face da terra, eu digo, os que sabem ler e escrever, os que têm acesso a todo este patrimônio evolutivo, estão talvez apenas tentando ser feliz.

Concordam e descordam uns com os outros, inventam perfis falsos, aparecem, desaparecem do ar, é uma época assim. A arte tem me acompanhado todo este tempo, uma espécie de silêncio, e penso fazer parte do conjunto de artistas abstratos de uma época prevista e descrita por Wassily Kandinsky, que em meados de 1954 falava de rupturas e transformações do elemento interior, até surgir o valor novo. Artistas espiritualistas. Não estou falando de Deus ou deuses, estou refletindo sobre arte, e suas relações com a perfeição divina.

E por falar em metamorfoses, transformações e reflexões, hoje passei por aqui para deixar um convite para um **CAFEZINHO BRASIL**, que somente chama-se café, por causa do hábito dos brasileiros de receber as pessoas em toda parte com um "cafezinho", e porque ele é sempre um bom motivo para uma boa conversa. Gostaria que falar e fazer arte fosse também assim, simples como o hábito cotidiano de tomar um cafezinho, para ter o que oferecer, ao menos por vibração virtual, algo mais amoroso ou sensível aos que não têm a mesma oportunidade de interagir.
Prevalece a transparência, a verdade de cada um que merece todo o respeito, em seus mais diversos sabores e aromas.

Sou acompanhada por estas borboletas já faz um tempinho, e são elas mesmas que me ensinam que todo lugar tem uma flor para ser polinizada.

Revivendo dentro do peito o sentimento de força, seriedade e gratidão, seguem as imagens com as quais agradeço o dia dos pais, e se Deus é pai, é por isso mesmo que você chegou até aqui, para viver esta transformação comigo, de forma leve e pacífica.

O SONHO DOURADO CONTINUA VIVO

Luz em seus caminhos
Fatima Varella